sexta-feira, 26 de abril de 2013

Expovinis - Olive Experience



Sim, estou ausente...me desculpem...mas estou muitoooo ocupada e ainde preciso falar para vocês da minha viagem ao Uruguai, mas isso é para outro post!

Essa semana aqui em SP temos o Expovinis, e nessa que é considerada a maior feira de vinhos da América Latina, temos um espaço reservado ao AZEITE!!!
Se chama Olive Experience, um local para degustações, palestras, workshops e aulas sobre esse magnífico tema.
Não me impressiona o azeite estar caminhando junto ao vinho, são do mesmo terroir, exigem os mesmos cuidados e são tradicionais e fazem parte da mesma história.
Provei muito azeites, vi muitos produtores novos e falei com novos profissionais.
O espaço ainda é pequeno para o tanto que o azeite ainda pode (e deve) ser valorizado e explorado, mas achei um passo muito IMPORTANTE para o setor.
Estou muito feliz e grata com a experiência! Parabéns EXPOVINIS pela iniciativa!