sábado, 10 de novembro de 2012

Itaú Personnalité

Se vocês soubesse o quanto que eu gosto de fazer work-shops e dar aulas de degustação, vocês provavelmente saberiam o quanto fico feliz e satisfeita quando as pessoas saem felizes e vem conversar comigo no final. É um trabalho recompensador, em parte por ser um reconhecimento a tanto tempo de estudos contínuos, e também por fazer diferença em algumas horinhas das pessoas que estão dispostas a me ouvir a aprender o que tenho para ensinar: minha paixão pelo azeite e sua história. Hoje a aula não foi menos especial, lógico que tinha um pessoal que sempre vai a minhas aulas e fico feliz toda vez que vejo que eles estão lá! Servi uma Saladinha Caprese, porém sem o manjericão. O toque do manjericão ficou por conta do Azeite Macerado com Manjericão da Oliviers & CO, um dos mais vendidos pela marca. De sobremesa pedi para servirem um sorvete de creme, que logo coloquei Aceto Balsâmico com Cereja da Oliviers & CO e um fio de Azeite Macerado com Menta da Oliviers & CO também. O azedinho do Aceto, com o frescor da menta casaram muito bem com o doce do sorvete de creme, ficou demais! Um sucesso! No começo me deram olhares de desconfiança pela mistura, mas logo que provaram eram só elogios e surpresas. Até tinha gente tirando foto da harmonização inusitada. Aproveitei para falar também do livro EXTRAVIRGINDADE - O sublime e escandaloso mundo do azeite de oliva,Edições Tapioca. Ele tem o apoio cultural da Oliviers & CO, que também é defensora de azeites puros, sem falsificação ou adulteração. Ganhei esse livro da editora, e recomendo. É diferente de tudo o que tem no mercado, foi escrito por um jornalista da National Geographic e promete dar o que falar! Mais um dia de trabalho realizado, mais um dia feliz e com missão cumprida! =)