quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Azeite Vega Carabaña


Chega ao Brasil um dos mais prestigiados e exclusivos azeites europeus, produzido por uma Casa de mais de 400 anos, resultado de um exclusivo e rigoroso processo que lhe concede características excepcionais e únicas, de um azeite de oliva extra virgem de elevadíssima qualidade.
Feito com azeitonas colhidas de oliveiras centenárias cultivadas na região de Madrid e que se adaptaram muito bem ao clima local.
O sistema de plantações de oliveiras da época romana, utilizado pelos seus produtores, permitiu, com o desaparecimento das videiras suas vizinhas, que houvesse o crescimento das raízes das arvores e uma maior absorção de nutrientes, assim como um maior espaço para receber os raios solares que proporcionam uma ótima maturação do fruto. Este, dizem, é o segredo do Vega Carabaña
Aroma frutado de azeitona e notas marcadas de folhas verdes, acompanhado de elegantes toques de tomate e alcachofra, são mostras da identidade do Azeite Vega Carabaña.
Na boca, se expressa de forma equilibrada e seus atributos positivos, amargos e picantes, se mostram bem perceptíveis e agradáveis. E na análise olfativa, são perceptíveis perfumes predominantemente vegetais.
Tais características únicas vêm das quatro as variedades das azeitonas usadas para a elaboração do Azeite extra virgem Vega Carabaña: a cornicabra com 80%; a manzanilla com 15%; a carrasqueña e gordal com 5%.
É um excelente ingrediente para saladas, legumes grelhados e para acompanhar o pão.