terça-feira, 6 de outubro de 2009

Simplicidade


Como pode um simples aroma trazer tantas lembranças?
Ao provar certa vez um azeite espanhol da região de Madrid, lembrei-me de minha bisavó, famosa por seus doces, e com sua casa que cheirava a madeira e horta. Uma casa bem antiga no interior de São Paulo.
Passava algumas férias na casa dela com minha avó, e toda vez ela me fazia um bife que não provei mais igual, alem de docinhos famosos de nata. Coisas de bisavó...
Aquele cheiro, tantas lembranças da minha infância.
Essa sensação de nostalgia que os aromas nos remetem, fazem parte da nossa vida. Perder isso seria como perder uma grande amiga.
Com tantas ocupações, não paramos nem para pensar que um simples fio de óleo de oliva em nossa sopa quente já traz uma sensação tão agradável de família, de calor e comida feita em casa.
Aromas, tão importantes em nossas vidas, mas muito negligenciados pela rotina.
Laura Reinas